Epigenética e Intestino: sua saúde em risco!

A epigenética é o conceito mais utilizado e que amplia o entendimento das origens dos sintomas, que faz uma pessoa ter mais saúde, ter melhor imunidade, aumentar longevidade, ou ser acometida por doenças crônicas ou auto imunes, doenças crônicas, acelerar o processo de envelhecimento.


As variáveis que compões a epigenética determinam a sua qualidade de saúde e seus processos de doença, a maneira como as suas células realizam a divisão celular, o quanto e como são renovadas sofre inferferencia dos alimentos que você consome, se industrializados ou naturais, da variedade destes, da forma como são preparados; outros fatores: a prática de atividade física, a qualidade de sono, os medicamentos que você utiliza diariamente, os tratamentos que você ja realizou, seus antecedentes familiares, as doenças que você já teve, a maneira como você gerencia suas emoções,  a quantidade de estresse no seu dia a dia e como vc lida com as consequências do estresse, a quantidade de horas que você trabalha, o que faz para descansar a mente e o corpo, quais estratégias emocionais te fortalecem, se você ingere álcool e fuma diariamente.


Enfim, todos esses fatores determinam o que chamamos de longevidade celular e como seu metabolismo entende esses estímulos. Você se assustou?

Eu tenho uma excelente notícia, tudo isso pode ser mudado!! Simmm, o primeiro passo você ja deu, tomou consciência de que sua saúde esta frágil, que você está vivenciando mais a doença do que a saúde e já descobriu que existem estratégias para você se colocar no caminho da cura.

Sim, eu disse cura, é possível sim, você pode mudar seu estilo de vida, receber a melhor avaliação,  recursos terapêuticos inovadores para reprogramar seu corpo, sua mente, seu cérebro e ele, o nosso protagonista: o seu intestino.

Você ja ouviu falar que o intestino é nosso segundo cérebro? Aqui entre nós, o intestino é o chefão de todo o corpo, sim consideramos ele nosso primeiro cérebro. Nosso intestino possui 100 milhões de neurônios, possuem funções de ativar nosso sistema imune, produzir substâncias como a serotonina ( 95% da nossa serotonina é produzida no intestino). Ele também reage as nossas emoções, o estresse que vivenciamos interfere na absorção dos nutrientes, na oxigenação das células e na redução do metabolismo.

O excesso de medicamentos para redução da acidez, antibióticos, e medicamentos sem a devida avaliação e prescrição podem alterar o funcionamento intestinal, e não pense você que só porque você faz coco todos os dias que está livre de uma alteração, você esta enganado! 

Características como o formato das fezes, a quantidade de gases, a frequência que você evacua, são pontos importantes para serem avaliados.

A sua saúde depende do funcionamento do intestino para avaliar possíveis dores musculares e articulares, alterações de sono, de humor, alergias na pele, intolerância alimentar, falta de disposição e sensação de fadiga, são pontos fundamentais sobre você.




                                                    Se este post te ajudou,  comente e compartilhe.
Aqui cuidamos da sua beleza sim, junto com toda a sua individualidade e sua saúde integral. As consultas na área da beleza e da estética, são integrativas, ou seja, você passa por um programa de tratamento que inclui o exame de bioimpedância, de termografia, uma consulta de nutrição personalizada, acesso ao aplicativo de acompanhamento, tratamentos auxiliares com ozoniterapia para redução de quadros inflamatórios, todo um suporte e retaguarda para o seu bem estar, beleza e saúde. 
    
Quer melhores resultados? Agende uma consulta.
Instituto Sallus - Saúde Integrada
Dra. Marcia Regina Moreno Barros 
Nutrição Clínica, Esportiva e Estética - Fitoterapia e Estética Integrativa

Dra. Luciana Andrioti
Fisioterapeuta Dermato Funcional, Termografia, Microfisioterapia, 
Disfunções de Dor e Estética Integrativa 

Estamos localizados na Av. Índico, 66, conjunto 72
Centro - São Bernardo do Campo





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Microfisioterapia

Qual a diferença entre estética tradicional e a estética avançada integrada?