Microfisioterapia
Conheça a Microfisioterapia e agende sua consulta.
A Microficioterapia é uma técnica de terapia manual que avalia e trata por meio do toque sutil. O terapeuta pesquisa com o toque o corpo como um todo identificando as áreas do corpo que perderam seu ritmo vital fisiológico.Essa perda de vitalidade é decorrente de eventos físicos, químicos e emocionais que impactaram para o corpo e o organismo não foi capaz de gerenciar, por não reconhecer o agente agressor ou por não ter vitalidade para reagir.
A partir do momento que o terapeuta identifica essas áreas ele fara estímulos específicos para permitir ao corpo reconhecer a área afetada e iniciar seu mecanismo de autorregulação, mecanismo esse que todo organismo possui mas que estava fragilizado por esses eventos traumáticos.
O trabalho do Fisioterapeuta é identificar essas áreas de baixa vitalidade e estimular o organismo, a correção é feita pelo próprio corpo do paciente com seu mecanismo de autorregulação.
Ao iniciar essa autorregulação o corpo reage, ou seja, pode haver pequenas respostas de regulação do organismo nos dias seguinte ao atendimento tais como, sonolência, indisposição, e leve convalescência, no período de 2 a 3 dias.
Por ser um método que trata o corpo como um todo e estimula a recuperação da vitalidade e capacidade de autorregulação do organismo, pode auxiliar praticamente em todos os casos clínicos
Não tem contraindicações, a única ressalva é a recusa do paciente
São indicadas de 2 a 3 consultas com intervalos de 40 a 60 dias entre elas, esse intervalo entre as consultas é importante para dar tempo ao corpo para realizar sua autorregulação.
Importante reforçar que a Microfisioterapia não vai apagar no corpo os traumas do passado, mas sim tratar o impacto que esses eventos tiveram para o corpo.
É um método manual que não depende de verbalização por parte do paciente e terapeuta e o tratamento é feito com o paciente completamente vestido.
( fonte: este texto é exclusivo do Instituto Brasileiro de Microfisioterapia, única escola no Brasil, autorizada a realizar a formação dos profissionais).
Comentários
Postar um comentário