Suplementação no Esporte
Porém, preciso ser direta e fazer uma reflexão a respeito de cada necessidade.
Os suplementos são produtos que costumam ter um valor alto e que vale a pena entender um pouquinho a respeito deste mundo.Essa reflexão, deixo também para você. Antes de suplementar, como está a sua alimentação? Que nota você se daria?
Qual a base de macronutrientes da sua rotina? Claro que tudo depende de objetivo, mas se pensarmos que se não tenho um consumo adequado de proteína, não tenho reconstrução de fibra muscular, por exemplo. Se privo a minha alimentação de carboidrato, certamente em treino que necessitem de força será mais difícil, e por ai vai.Quanto de fibra você ingere ao dia? Se o consumo não for adequado, teremos consequências indesejadas de inflamação, intestino preso, e isso sem falar de todas as vitaminas e minerais que são essenciais para todo o processo, chamado saúde.
Como está a sua rotina de sono? Dorme tarde e acorda muito cedo ou
tem insônia? Ou ainda perde a hora assistindo a séries fica na cama vendo suas redes sociais e não vê a hora passar? Saiba que tudo isso faz com que a secreção de alguns hormônios ficam prejudicados, como a melatonina, GH, testosterona. Hormônios essenciais para o seu exercício.
Se não levo meu corpo a fadiga de fato, talvez o suplemento
não terá a eficácia esperada.O entendimento é assim, depois de você ajustar tudo isso que falamos acima, caberia pensar em estratégias específicas para o seu objetivo.
Claro que existem suplementos que utilizamos que vai além da área esportiva, como é o caso da creatina e do whey protein, por exemplo. Mas hoje pensamos em todos os suplementos vendidos por aí com muitas finalidades.
Vamos ter sempre em mente, que a suplementação vai chegar onde tudo isso que falamos não alcança por diversos motivos, por isso somente um profissional habilitado consegue dizer qual o melhor suplemento, o melhor momento de usá-lo para cada tipo de treino aliado ao seu plano alimentar, e aí sim, será muito bem vindo.
Comentários
Postar um comentário